Cumprindo Programas de Campanha

Muito se discutiu sobre o programa de governo do Presidente Lula, na questão da área social, visto que nos últimos quatro anos, com o advento da pandemia da Covid-19, o ex-presidente Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes, durante a campanha eleitoral, disseram que não teria dinheiro suficiente para repassar os 600 reais a todos os beneficiários, porque o Brasil iria quebrar, mas não se cansaram de gastar nos cartões corporativos e incentivar a população simpatizante de seu governo a ir contra a esquerda, o STF e as urnas eletrônicas.

Deu no que deu… de tanto insuflar a população contra as instituições democráticas, antes e depois das eleições, o ex-presidente Bolsonaro deixou seus beneficiados a se entenderam com a justiça e a polícia e fugiu para o exterior.

O governo do presidente Lula, mesmo com todos os problemas encontrados,- a torcida é grande para que os programas sociais sejam cumpridos a risca pelos novos mandatários do Palácio do Planalto, – já começou a pagar parte das promessas no último dia 18 de janeiro repassando à população em situação de vulnerabilidade o valor de 600 reais e trabalha para que em março também possa incluir as crianças de zero a seis anos no Auxílio Brasil, com mais 150 reais.

Para quem durante a campanha eleitoral disse que o Partido dos Trabalhadores não teria condição de fazer essa mágica, se enganou.

A mágica virou realidade.

Só no grande ABC, quase 146 mil pessoas começaram a receber o Auxílio Brasil, num investimento na região de mais de 90 milhões de reais. Esse pode ser o começo para tirar da vulnerabilidade social boa parte da população de nossa região.

Esse é somente o primeiro avanço na área social do novo governo!

A direção