Novo secretário ressalta força da equipe da pasta e cita momento positivo da saúde pública no Governo Federal
O vereador Zé Antônio assumiu oficialmente o comando da Secretaria de Saúde de Diadema nesta quarta-feira (8) com missão de dar sequência aos projetos iniciados e fortalecer as políticas públicas da gestão do prefeito José de Filippi Júnior.
Desde a semana passada, quando foi anunciado como secretário, Zé Antônio tem se reunido com as equipes da Secretaria de Saúde para uma transição. “Foi uma missão coletiva que o prefeito Filippi me deu. Estou chegando para somar ao trabalho que tem sido feito.”
Zé Antônio já tem experiência como secretário na Prefeitura de Diadema. Entre 2005 e 2008, foi secretário de Educação, no terceiro mandato do prefeito Filippi.
“Chego com vontade de trabalhar, com muita humildade, para construir tudo coletivamente. Vamos contar com o Conselho Municipal de Saúde, com os mais de três mil trabalhadores da Saúde, com as equipes, com a cidade toda”, disse Zé Antônio.
O novo secretário elogiou a estrutura herdada de Rejane Calixto, que agora será assessora especial da Prefeitura com a missão de estreitar as relações entre Diadema e os Governos do Estado e Federal. “A Dra Rejane chegou em um momento muito difícil e rapidamente organizou a estrutura para receber os acometidos pela Covid-19. Também organizou a vacinação. Fez um grande trabalho na nossa cidade”, disse.
Como secretário, Zé Antônio terá a missão de dar continuidade às reformas estruturais das Unidades Básicas de Saúde por meio do Programa UBS Nota 10, além de dar sequência ao projeto de reestruturação da saúde, a implantação de três novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), melhorias nas condições de atendimento do atual Hospital Municipal de Diadema e avançar no planejamento de erguer o novo hospital municipal que será instalado onde hoje funciona o Paço.
“Estamos em um novo momento, com o Governo Federal mostrando um olhar mais correto para a Saúde do nosso País. O presidente Lula retomou pautas importantes da Saúde e estamos na expectativa que o Governo do Estado também tenha esse entendimento”, afirmou Zé Antônio, que avisou que irá pautar, via Consórcio Intermunicipal Grande ABC, melhorias no sistema de saúde regional. “Esse é um debate coletivo, com todas as cidades.”