Marcelo Oliveira começa a entregar uniformes e kits escolares em Mauá

Mais de 17 mil alunos serão beneficiados, incluindo a EJA neste ano

A Secretaria de Educação de Mauá retomou a entrega dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Durante as próximas semanas, os responsáveis pelos estudantes serão convidados a comparecerem nas unidades para a retirada. Serão ofertadas três camisetas, sendo uma delas de manga longa, um short para os meninos ou um short saia para meninas, um conjunto de moletom e dois pares de meia. Em 2023, até o momento, são mais de 17 mil alunos matriculados.

O prefeito Marcelo Oliveira compareceu nas escolas para participar do ato de distribuição. “O desafio de governar nossa cidade é grande, mas estou esperançoso. Os dois primeiros anos de mandato foram dedicados à luta contra a Covid e para colocar a casa em ordem. Com a nossa população vacinada, conseguimos avançar nos processos de compras dos uniformes e do material escolar. E hoje é uma alegria poder entregá-los aos nossos alunos. Vamos continuar a investir em escolas de qualidade, em merenda de qualidade e em profissionais capacitados para ajudar na formação destas crianças que são o futuro de nossa cidade e de nosso país”, afirmou.

Juntamente com os uniformes, a Prefeitura irá distribuir os kits de material escolar. O número de itens pode variar de acordo com o grupo etário. Ambos também serão ofertados aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nos primeiros dois anos, a atual gestão da Prefeitura precisou recuperar a capacidade de investimentos na cidade devido ao rombo financeiro deixado pela gestão anterior. Por conta disso, não foi possível entregar os uniformes em 2021 e 2022. Ainda se recuperando após o caos e a economia gerada, a Prefeitura destinou recursos para a construção de escola municipal na Vila Nova Mauá. As obras iniciaram em janeiro deste ano.

Há ainda os projetos de duas novas unidades que devem ser construídas na Vila Assis Brasil e Parque dos Bandeirantes, para abrigar alunos que estudam em unidades provisórias e aumentar a capacidade de atendimento.