Vereador e Líder do governo Gilberto Costa defende a construção de um Hospital para a 4ª Idade na cidade

Gilberto Costa, vereador e líder do prefeito, protocolou indicação nº 839/23, no último dia 27 de fevereiro, solicitando estudos visando à criação de um Hospital da Quarta Idade em São Caetano do Sul.

O município, no passado, preocupado com o elevado índice de crianças, priorizou o atendimento desta faixa etária criando o Hospital Infantil Márcia Braido, referência em questão de saúde tanto de pronto socorro como ambulatorial, de exames e até de internações.

No momento atual, os números apontam que a população de São Caetano do Sul envelheceu, tanto que é proporcionalmente a cidade com maior número de idosos das sete cidades do Grande ABC. Pelos números dos últimos estudos, para cada 100 crianças com menos de 14 anos, o município apresenta no quadro 166, 34 com idade acima de 60 anos.

Para o vereador, o Hospital da Quarta Idade se destinaria a atender a população de São Caetano do Sul com idade superior a 80 anos, com médicos, além de especialistas em geriatria, neurologista e equipe multidisciplinar.

Com a construção desse hospital, o Pronto Socorro Municipal ficaria menos sobrecarregado, e poderia atender a forte demanda em um tempo reduzido. Por outro lado, os idosos da quarta idade passariam a receber um atendimento mais objetivo em um tempo também bem mais curto.

“A construção de um hospital para a Quarta Idade seria essencial em São Caetano do Sul, considerando que o percentual de idosos é grande e cresceu muito o número de pessoas com mais de 80 anos. Assim, essa parcela da população deve ter acesso a um tratamento que atenda às peculiaridades de sua faixa etária em nossa cidade, em nossa Saúde e pela nossa Prefeitura”, finaliza Gilberto Costa.