O “Dia Internacional da Mulher”, foi comemorado no dia 08/03 e nos remete às lutas das mulheres por melhores condições de trabalho, salários dignos, direito ao voto, dentre tantas outras coisas.
O tema merece destaque e junto a ele, às questões relacionadas a segurança das mulheres.
Segundo o levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha, nos últimos 12 meses, cerca de 18,6 milhões das mulheres relataram algum tipo de violência ou agressão.
O vereador destaca que, apesar do contentamento em ver as diversas conquistas das mulheres desde suas primeiras batalhas até os dias atuais, muito se faz necessário, como mais espaço, mais proteção e mais empenho da sociedade como um todo.
“Há um grande avanço no poder feminino em todo o Brasil e no mundo, mas, mesmo assim, não devemos deixar de nos mobilizar para que esse cenário fique cada vez mais consolidado. Um aspecto que me preocupa e está em pauta no trabalho como legislador, é à violência contra a mulher, que segue presente em nosso dia a dia”, comenta o parlamentar.
Marcel é autor de projeto de lei que autoriza a criação da Casa da Mulher em São Caetano do Sul, equipamento público municipal que poderá prestar atendimento às mulheres vítimas de violência, celebrar convênio com órgãos de segurança e contar com profissional de saúde e de assistência social.