Centro de Formação Carlos Kopcak oferece cursos gratuitos de idiomas

Equipamento atua no âmbito da política de educação integral da Secretaria de Educação de Diadema, tem diversos cursos e quer ajudar moradores a descobrirem todo seu potencial

O Centro de Formação Carlos Kopcak, equipamento que integra a política de educação integral da Secretaria de Educação de Diadema, está com vagas abertas para cursos de idiomas. O Centro de Formação Carlos Kopcak foi criado com objetivo de incentivar o ingresso e a permanência dos moradores de Diadema no ensino superior e ser um local de ampliação do repertório educacional dos munícipes.

Atualmente, estão abertas as inscrições para o curso de imersão no estudo de espanhol. As aulas são realizadas todas as quintas-feiras, das 18h30 às 20h. O curso é de portas abertas, ou seja, basta comparecer na aula para se inscrever. Todas as pessoas a partir de 10 anos podem frequentar as aulas, mas para quem tem menos de 14 anos, é preciso estar acompanhado por um responsável. Não há limite máximo de idade. O curso é semestral, ocorre até o final de junho e nova turma será aberta no final de julho. São disponibilizadas 50 vagas.

Está previsto para ser lançado, ainda em março, um edital para o curso de introdução ao inglês. As aulas devem ocorrer aos sábados, das 10h às 11h, com início estimado em 15 de abril. A princípio, serão ofertadas 20 vagas, para pessoas a partir dos 18 anos. Havendo maior procura do que a disponibilidade de vagas, serão critérios de desempate ter feito o ensino médio em escola pública, a renda, idade e o fato do candidato ter filhos (terão prioridade pessoas mais velhas e com filhos).

Em breve, o Centro de Formação Carlos Kopcak também vai oferecer aulas de italiano, em uma parceria que está sendo firmada com o Consulado Geral da Itália. “O Carlos Kopcak é um lugar para as pessoas atingirem todo o seu potencial”, afirmou a secretária de Educação, Ana Lucia Sanches. “Aqui é o espaço para os nossos jovens, adultos, idosos chegarem e pensar: eu posso! Eu posso aprender um idioma, eu posso continuar estudando, eu posso fazer um curso superior, eu posso ter uma mentoria. Estamos de portas abertas para isso”, completou uma das coordenadoras pedagógicas do equipamento, Beatriz Manocchi. O Centro de Formação Carlos Kopcak fica na Rua Manoel da Nóbrega, 155, no Centro, telefone 4051-5102.