Em vistoria, prefeito Orlando Morando avaliou com secretário de Esportes prazo para finalizar obras no equipamento
Em vistoria realizada na quarta-feira (29), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fixou junto à Secretaria de Esportes e Lazer prazo de entrega da reforma completa do Crec Vila Marlene (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) para começo de maio. O equipamento municipal se encontra, atualmente, com 85% das intervenções concluídas, restando somente a finalização da reestruturação da piscina do complexo, que compreende a remodelação do espaço, com cobertura metálica e aquecimento a gás.
Espaço de visibilidade e de grande demanda do Crec, a piscina, pronta, contará com substituição de revestimentos, impermeabilização, filtros, troca de rede hidráulica e, principalmente, o fechamento do complexo aquático, cobertura e novo sistema de aquecimento. É o local que receberá parcela substancial do investimento. Serão destinados em torno de R$ 250 mil para recuperação do equipamento e mais R$ 200 mil à cobertura.
“Garanto que até a primeira semana de maio faremos a entrega completa da piscina do Crec Vila Marlene. É um compromisso com o secretário de Esportes, Alex Mognon, em tratativas com a empresa contratada. A população tem cobrado a reinauguração e iremos fazer dentro deste período. Em poucos dias, portanto, teremos uma piscina totalmente revitalizada, praticamente nova”, frisou o prefeito Orlando Morando, pontuando que as fortes chuvas nos últimos meses dificultaram o andamento da parte de cobertura do local.
De acordo com Mognon, já são aproximadamente 380 pessoas inscritas para aulas na piscina, em especial hidroginástica. “Vamos estrear a piscina no início de maio. Com a finalização da cobertura e aquecimento, o espaço poderá ser bem utilizado também durante o período de inverno. Será um equipamento completamente novo, uma importante entrega e integra pacote de reformas nos centros esportivos da cidade.”
O Crec, denominado Octávio Edgard de Oliveira (Darzinho), não passa por grandes intervenções há praticamente 30 anos. A ação global envolve reforma das quadras, com instalação de iluminação de LED, revitalização de banheiros e vestiários, reestruturação da academia de judô e dos salões multiuso, além de pintura geral da unidade e implementação de acessibilidade, bem como remodelação de todo o espaço da casa de máquinas, instalação de equipamentos e acessórios novos.
Atividades
A reforma do Crec Vila Marlene deve beneficiar, em média, cerca de 1.500 moradores do entorno – público que costuma frequentar o equipamento. Com exceção do uso da piscina para prática esportiva, as demais atividades da unidade continuam em funcionamento normal durante as intervenções físicas, a exemplo de ginástica, pilates, judô, zumba, yoga, vôlei, alongamento, Tai Chi Chuan e ballet.