Times de Mauá representam a região no campeonato Paulista da Segunda divisão 2023

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

20 de Abril

Última divisão do futebol profissional do Estado de São Paulo, tem início neste final de semana o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Representando a região do ABC estão os dois clubes de Mauá (Grêmio Mauaense e Mauá Futebol Clube), integrantes do Grupo 6 ao lado de Barcelona Capela, ECUS de Suzano, Jabaquara de Santos e o Nacional da Capital).

Grêmio Mauaense:

Buscando retornar à Série A3 depois de 16 anos, o Grêmio Mauaense terá como treinador Fernando da Silva e uma comissão técnica formada por ex-atletas do clube e dividida por posições de jogo. Marcos Marrom será o Auxiliar Técnico, Jorge Mauá o responsável pelos treinamentos de ataque e finalizações, Wesley preparador físico e Jeferson Volpi como treinador de defesa. Completam a comissão da locomotiva do ABC Adelmo Bamba, Douglão, Ramonzinho, Lincoln e Alex Vital. Em campo os destaques são o volante Luciano, o zagueiro Vidotto e o meia Pina, de apenas 19 anos. O Grêmio faz sua estréia em Suzano no domingo (23) às 10h, quando enfrentará o ECUS.

Grêmio Mauaense estreia neste domingo em busca do acesso para a série A3 da próxima temporada

Mauá Futebol:

O time comandado pelo treinador Tiago (ex-Patrocinense de Minas Gerais) busca manter as boas campanhas do clube nas disputas da Bezinha. A equipe aurinegra de Mauá sempre ficou entre os 16 melhores colocados e a meta agora é alcançar o acesso para a Série A3. Os destaques do time para a disputa da competição são remanescentes do ano passado, caso do volante Pablo e do meia-atacante Breno. O Mauá recebe o Nacional sábado (22), às 15h no Estádio Pedro Benedetti.