Plano do novo hospital foi apresentado no Ministério da Casa Civil; prefeito mostra otimismo com possível parceria
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, viajou para Brasília nesta quarta-feira (3) em busca de novos investimentos para a cidade. O principal pleito é o auxílio financeiro do Governo Federal para a construção do novo hospital municipal, que tem projeto pronto e ficará onde hoje funciona o Paço Municipal, no Centro.
Filippi se reuniu com Roberto Nami Garibe Filho, secretário especial adjunto do Ministério da Casa Civil, e apresentou detalhes do projeto do novo hospital, que tem previsão de abrir 200 leitos.
“Muito produtiva a reunião no Governo Federal. Estamos muito otimistas com a possibilidade de a União ser parceira da Prefeitura na construção deste importante equipamento para a cidade”, disse Filippi.
O prefeito se encontrou também com Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo, para tratar de políticas públicas.
As agendas do prefeito Filippi em Brasília permanecem nesta quinta-feira (4), com reuniões em diversos ministérios para dialogar por mais parcerias para Diadema.
Filippi foi a Brasília com o secretário de Governo de Diadema, Dheison Renan, com o secretário adjunto de Governo, Idernes Júnior, com a assistente da Secretaria de Governo, Kenia Lucas, e com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Josa Queiroz.