Comerciantes esperam acréscimo de 30% nas vendas em relação a uma feira comum sem data comemorativa
A celebração do Dia das Mães é a data em que o Mercado de Flores da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) apresenta seu maior volume de comercialização. Para os interessados em adquirir flores de corte e de vaso, arranjos, acessórios e plantas ornamentais, o espaço funciona às terças e sextas-feiras, das 17h às 21h, na Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha.
De acordo com os expositores da feira de flores do mercado atacadista da Craisa, a expectativa é que a quantidade de clientes aumente 30% na sexta-feira, dia 12 de maio, em relação a uma feira comum sem data comemorativa.
A antecipação das compras por parte dos lojistas e distribuidores já começou e o sistema de entregas já opera intensamente. Entre os itens mais procurados estão rosas de diversas cores e tamanhos, orquídeas de vasos (phalaenopsis, cymbidium e cattleya), suculentas, além de girassol, kalanchoe e flores do campo, por exemplo.
Folhagens e flores que ajudam a compor os arranjos, como as tuias, tango, gypsophila, entre outras, também são bastante procuradas para venda.
“A recomendação é não deixar as compras para a última hora, pois os itens podem acabar conforme a procura, inclusive é possível encomendar diretamente com os produtores e comerciantes. Os contatos estão disponíveis no site da Ceasa Grande ABC”, orienta o engenheiro agrônomo da Craisa, Fábio Vezza de Benedeto.