Copa Diadema chega ao fim com Casa Grande campeão

Equipe invicta do campeonato diademense decidiu a partida no segundo tempo com gol de Melancia

A 32ª edição da Copa Diadema chegou ao fim em grande estilo. O time A.E.C. Jardim Casa Grande venceu o F.C. Meninos da Ponte por 1 a 0, no Campo do Piraporinha, diante de vários torcedores que se espremeram para acompanhar a grande decisão.

Foram 64 equipes e quase 2.000 atletas envolvidos durante a competição, que teve início em fevereiro e mobilizou todo o futebol de várzea da cidade. A Copa Diadema é o maior e mais tradicional torneio de futebol da várzea do município.

No confronto entre a melhor defesa (Meninos da Ponte) e o melhor ataque (Casa Grande), o destaque do jogo foi o Melancia, que fez o único gol da partida, aos 21 minutos do segundo tempo. Durante todo o torneio, a equipe Casa Grande disputou oito jogos, acumulando seis vitórias e dois empates e balançando a rede 24 vezes.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, deu o pontapé inicial do jogo e enalteceu a força do esporte na cidade e o poder de transformação que o esporte tem em cidadãos. “Na abertura desta final, tivemos dezenas de crianças que fazem parte das nossas escolinhas de futebol. A política pública é para isso: integrar o jovem, a criança, as mulheres nos diversos programas que nós temos. Esta final é para estimular a criançada a participar, ter cooperação muito mais que do que a competição e, com isso, elevar a disposição e o envolvimento no esporte”, afirmou.

Já a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, lembrou de todo esforço da equipe e da Liga de Futebol Amador, parceira da Prefeitura, na realização da competição. “Fico muito feliz. É um torneio que começou com uma adesão de 64 equipes e teve fila de espera de equipes interessadas. Num ano tão importante, que tivemos o destaque do Água Santa como vice campeão paulista, celebramos o futebol de várzea, que é vivo, que é forte, e que consegue movimentar dois mil atletas em muitos jogos”. A secretária lembrou ainda da candidatura de Diadema ao título de Cidade Sulamericana do Esporte, pela Unesco e pelo Parlamento Europeu. “Tudo isso converge e reflete as políticas públicas que temos em todas as modalidades e práticas corporais”, finalizou.