Reajuste de 7% será pago em três vezes; administração municipal reitera total diálogo com os servidores e a busca pela valorização do trabalho da categoria; acordo contemplando dois anos demonstra maturidade das partes, avalia secretário de Governo
Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (31), o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema) aprovou a proposta apresentada pela administração municipal. A aprovação finaliza a campanha salarial de 2023 e garante aos trabalhadores reajuste de 7%, pagos em três vezes, com a primeira parcela retroativa a março, data-base da categoria.
Para 2024, a Prefeitura de Diadema se comprometeu a aplicar 7% de reajuste nos salários, vales refeição e alimentação e no subsídio do convênio médico em março. “Todas as propostas foram apresentadas após deliberações na Mesa de Negociação Permanente Coletiva, considerando a situação econômica atual da Prefeitura Municipal de Diadema, atentando à responsabilidade administrativa, à abertura do diálogo construtivo e à valorização do trabalho da categoria”, destacou o secretário de Governo, Dheison Renan. “O acordo que contempla as negociações de 2023 e 2024 mostra a maturidade da Mesa de Negociações Permanente Coletiva”, completou.
A proposta aprovada determina que o reajuste salarial de 7% no ano de 2023 será feito de forma escalonada, sendo 3% retroativo a março, 1% em agosto e 3% a partir de novembro. O mesmo reajuste será aplicado sobre o vale refeição, mas dividido em duas vezes, sendo 4% retroativo a março e 3% em novembro. Já o vale alimentação receberá um aumento de 4% retroativo a março e o arredondamento para R$500,00 em novembro. Também foi acordado que haverá um reajuste de 7% sobre o subsídio do convênio médico, sendo 4% retroativo a março e 3% a partir de novembro.