Equipamento de saúde será construído no Jardim Santa Lídia e deverá beneficiar cerca de 112 mil habitantes
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, anunciou na última semana que a gestão municipal já definiu o local para a instalação da quinta UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. O terreno pertence ao município e tem mais de 1.300m² e fica na Rua Cezário Parmegiani.
A expectativa é que o investimento seja de mais de R$ 8 milhões, para a obra e equipamentos. Os recursos virão de emenda parlamentar e também do tesouro municipal.
De acordo com o prefeito – “Era uma promessa que está no plano de governo que apresentamos na campanha de 2020. Mauá já passou dos 500 mil habitantes e, segundo determina o ministério da Saúde, o ideal é ter uma unidade de pronto atendimento a cada 100 mil, então nós trabalhamos para viabilizar a concretização desse sonho da população”, afirmou.
Ainda segundo Marcelo Oliveira, a nova unidade será essencial para atender a uma região, que segundo estimativas do IBGE, tem cerca de 112 mil habitantes. “É uma importante reivindicação dos moradores de bairros como Parque das Américas, Jardim Itapark e Flórida, que normalmente se deslocam até as U PAs Vila Assis ou Barão de Mauá, quando precisam de um médico,” explicou o prefeito.
Ao longo dos próximos dias, técnicos das secretarias de Governo, Saúde, Obras e Planejamento Urbano irão se reunir para definir detalhes do projeto.