São João de Diadema é ocasião para a solidariedade

Fundo Social reforça importância das doações de alimentos e agasalhos

Quem não gosta de uma pipoca, um milho cozido e um chá de amendoim? E a boa música regional, com forró, baião e moda de viola? Tudo isso e muito mais pode ser encontrado no São João de Diadema, festa que começou dia 23 de junho e segue até 2 de julho.

Além da festa, os visitantes têm ainda a oportunidade de praticar a solidariedade, doando alimentos não perecíveis e/ou agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade.

A presidente do Fundo Social, Inês Maria, ressaltou que as doações e os valores arrecadados com o bingo auxiliam na manutenção do trabalho realizado na cidade. “Diadema é uma cidade solidária e a gente sente isso a cada chamamento que fazemos para que a população colabore. Tenho certeza que dessa vez não será diferente”, declarou.

A entrega dos alimentos e dos agasalhos não é obrigatória. Mas para quem puder levar, a entrega pode ser feita ao lado da barraca do bingo. A festa de São João 2023 em Diadema é gratuita e aberta a todas as pessoas. Desde o dia 23 de junho, cerca de 35 mil pessoas já passaram pela Praça da Moça. Uma instalação reproduzindo casa de pau à pique tem emocionado os visitantes e já virou o cantinho mais ‘instagramável’ da festa.

Até o dia 02 de julho a Praça da Moça vai receber grandes nomes na música local e nacional. Discotecagem dos DJs Renato, Puff e Neguinho Bahia e apresentações das atrações Gaviões do Nordeste, Violeiros de Diadema, Forró Konsiderado, Mulheres no Pífano, Circuladô de Fulô e Rastapé, além de quadrilhas juninas. Confira a programação no link https://saojoao.diadema.sp.gov.br/