Em São Bernardo, Mais Luz supera 30 mil luminárias de LED instaladas

Nova etapa irá beneficiar os moradores de 39 ruas dos bairros Areião, Vila dos Estudantes e Vila Sabesp

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou uma nova etapa do Programa Mais Luz. Desta vez, são os bairros Areião, Vila dos Estudantes e Vila Sabesp que passam a contar com iluminação em LED. Serão instaladas 424 novas luminárias na região, contemplando 39 ruas. A iniciativa traz melhor iluminação noturna, garantindo mais segurança para a população, além economia aos cofres públicos, uma vez que a luminária em LED reduz o valor final na conta de luz do município.

“Os bairros do Areião, Vila dos Estudantes e Vila Sabesp estão passando por grandes transformações, que incluem projeto de urbanização e entrega do novo viário de 1 km de extensão a partir do prolongamento da Rua Padre Leo Comissari. Agora, o Programa Mais Luz chega também a essa região. É um enorme programa de transformação do parque de iluminação pública que estamos levando para toda a nossa cidade”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo acompanhou o início das instalações ao lado do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber. De acordo com o cronograma da pasta, responsável pelas ações, em seis dias as luminárias estarão completamente instaladas e revisadas na região.

Investimentos

Desde a criação do programa, em 2017, os investimentos para a ampliação do parque de iluminação pública já somam R$ 57 milhões. São 30.645 lâmpadas LED instaladas no município em mais de 755 quilômetros de vias – maior que a distância entre São Paulo e Belo Horizonte (MG) ou entre São Paulo e Presidente Prudente, no interior do Estado.

Economia na manutenção

De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, a economia aos cofres públicos vai além da diminuição do valor da conta de luz do município, pois cada nova lâmpada de LED tem a garantia de dez anos, retardando assim também a necessidade de manutenção.

Vias contempladas na região

As 39 vias contempladas pela nova etapa do programa estão: Estrada do Reservatório (R. Avelino Raul), Rua 07 De Setembro, Rua Áurea Batista dos Santos, Rua Do Cruzeiro (R. Ouro Velho), Rua Doze de Outubro, Rua Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Do Carmo Areião, Rua Santa Luzia Areião, Rua São Cristóvão, Rua São Geraldo, Rua São Sebastião Areião, Rua Sem Nome (próx. R. Vicente Alves), Travessa do Campo (R. Orlando Pedroni), Travessa Do Cruzeiro (R. Osvaldo Ramos), Travessa Do Cruzeiro, Travessa Do Cruzeiro II, Travessa Do Cruzeiro III, Travessa São Geraldo, Viela da Rua Do Cruzeiro, Vielas da Rua Nossa S. Aparecida, Vielas da Rua Santa Luiza, Vielas da Rua São Sebastião, Estrada da Pedra Branca, Rua Airton Senna, Rua Celso Alves Batista, Rua Dom Pedro II, Rua Dr. José Rubens Rosignolo, Rua Felinda Pereira, Rua José Conceição, Rua Princesa Isabel, Rua Santa Rita de Cassia, Rua Vicente Alves, Rua Vilfrides Antônio de Jesus, Estrada do Felisberto, Rua Botujuru, Rua Carlos Augusto, Rua das Colinas, Travessa Do Terezo e Viela da Rua Da Colina.