Exposição de Andrea Cabrini entra em cartaz na Casa do Olhar

Público poderá conferir “Nem Todos os Vermelhos” até 2 de setembro

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André), recebe a exposição “Nem todos os vermelhos”, da artista plástica Andrea Cabrini. As obras produzidas por Andrea, após um período de quinze anos afastada da arte, seguirão expostas até 2 de setembro. A entrada é gratuita.

Para esta exposição, a artista abriu o coração para voltar a produzir. Andrea Cabrini interrompeu sua produção em 2005. Em 2020, publicou o livro “Todos os vermelhos do mundo” pela Lei Aldir Blanc, onde apresenta sua trajetória e, desde então, vem retomando sua produção autoral.

A artista trabalha com técnica mista. Seu trabalho é composto por pintura e também por objetos, peças instalativas e fotografia.  Sua produção está ligada à pesquisa que ela realiza relacionada à questão do feminino e também com a cor vermelha, ligada ao universo da feminilidade.

Com a mostra “Nem todos os vermelhos”, Andrea leva para a cidade onde se formou em Educação Artística um trabalho conceitual, que sempre foi voltado para o olhar para dentro de si. A artista acredita que a arte é uma ferramenta de autoconhecimento e processo de transfiguração e de consequente mudança de mundo.

Sobre a artista

Andrea Cabrini é artista visual, tem Licenciatura em Eduçação Artística pela FATEA (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila). Mora e trabalha no ABC, região onde foi muito atuante na década de 1990 e início de 2000.

Participou de várias exposições, salões e intercâmbios, com destaque para as individuais “Campo de Morangos” – Santo André – SP (1998); MAC Campinas e Itaú Galeria de Goiânia (1996), as coletivas no Mapa Cultural de São Paulo – Oficina Cultural Oswald de Andrade (2004); Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo do Campo (2002); XXVIII Salão de Arte Contemporânea de Santo André (2000); e II Salão de Arte Contemporânea do Pará – Belém – PA (1993).