Itapeva vence nos pênaltis e conquista o tetracampeonato no amador de Mauá

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

28 de Julho

Em grande decisão realizada no domingo (23) no estádio municipal Pedro Benedetti, o Clube Atlético Itapeva venceu o Esporte Clube Guapituba nos pênaltis por 4×2 (Sillas, Rato, Danda e Jorge Mauá) e levantou o caneco da Divisão Especial de Mauá pela quarta vez em sua história. A equipe grená do Jardim Itapeva já havia conquistado o troféu de campeão nos anos de 2019, 2000 e 1995.

Os mais de seis mil torcedores acompanharam uma partida sem muitas chances de gols e a igualdade em 0x0 levou a decisão para os pênaltis; o artilheiro da equipe com cinco gols Jorge Mauá (ex-Grêmio Mauaense e outros clubes) cobrou a penalidade que garantiu ao bordô a quarta estrela em sua gloriosa trajetória no futebol varzeano de Mauá.

Clube Atlético Itapeva tetracampeão mauaense de futebol. Com campanha quase que perfeita, equipe comandada pelo técnico Escamoso levantou o título após empate com o bom time do Guapituba. Conquista foi obtida na cobrança de pênaltis

Os campeões: Regis; Michael, Flaviano, Lucas e Murilo. Zóio, Mazinho e Sillas; Cabide, Jorge Mauá e Boizinho. Técnico: Wilson Escamoso. Comissão técnica Marcelo Topera e Kexudo. Diretoria: Presidente Mauro Silva (Maurão), vice-presidente Alexandre (Sucatinha). Membros: José Carlos Nova Era, Diego Bart, Noka, Beto Foka, Elder, Diego, Aguinaldo e Reco.

Campanha do campeão

Itapeva 3 x 1 Mocidade, Itapeva 2 x 0 IDR, Itapeva 1 x 1 Barcelona, Itapeva 1 x 2 Piauí, Itapeva 3 x 0 Cruz de Malta, Itapeva 0 x 0 Astrovila, Itapeva 3 x 0 São José, Itapeva 1 x 1 Oratório, Itapeva 1 x 1 Camila, Itapeva 1 x 0 Bom Recanto e na decisão Itapeva 0 x 0 Guapituba.

No profissional, Grêmio e Mauá FC decepcionam

Se o final de semana foi de festa no futebol amador de Mauá, o mesmo não aconteceu no profissional, onde os dois representantes da cidade (Grêmio Mauaense e Mauá FC) foram eliminados na 2ª fase da Segunda Divisão. E pior, foram rebaixados para a futura Série B2, o quinto e ultimo patamar do profissionalismo paulista. Na derradeira rodada, o Grêmio foi derrotado pelo XV por 2×1 em Jaú e o Mauá não passou de um empate de 1×1 contra o VOCEM, em Assis.