Escritora do ABC lança livro de poesias

Quem nunca se sentiu fragilizado, vulnerável, abandonado, triste?

Transformar essa dor em versos foi o que fez a professora e escritora do ABC, Sílvia Cristina Lalli que recentemente publicou o livro “Fratura Exposta – Meu eu Impresso em Páginas” por meio da Editora Uiclap, convertendo a poesia em sua confissão e a escrita em seu abrigo.

Pós-graduada em Língua Espanhola, a escritora é certificada pelo Instituto Cervantes com o diploma Internacional de Proficiência DELE nos níveis B2 e C1. Leciona espanhol para o Ensino Fundamental II e Médio, assim como prepara alunos para o exame DELE do Instituto Cervantes. Além disso, ama escrever.

“Durante muito tempo, mantive meus escritos escondidos, movida por vergonha e medo de julgamentos alheios. No entanto, finalmente compreendi que não era um demérito expressar os sentimentos e sensações que vivenciava, mesmo quando eles não eram os mais positivos. É aí que entra “Fratura Exposta – Meu Eu Impresso em Páginas” publicado pela editora Uiclap”, conta a autora.

O livro foi elaborado durante a pandemia, baseado nas sensações intensas experimentadas, e na forma como a autora se sentiu ao longo do período desafiador. Transformando essa dor em arte, perpetuou seus escritos ao publicá-los. O livro é uma obra íntima que aborda desamor, dor, abandono e as dúvidas que o eu-lírico enfrenta em relação à escrita e à fugacidade da vida.

“Em dezembro de 2022, enviei pela primeira vez uma poesia de minha autoria, marcando assim o início da minha jornada literária. Desde então, já acumulei mais de 28 publicações em revistas literárias e antologias, sendo estas distribuídas por diversas editoras, incluindo renomadas nomes como a Inovar e a Lura”, explica Sílvia.

Além disso, a escritora teve um de seus contos narrado e divulgado pelo canal no YouTube e pelo podcast literário “Do Livro não me Livro”, que é liderado por Monique Machado. Esse mesmo conto, intitulado “O Leito da Morte”, pertencente ao gênero de suspense e terror, e também teve sua publicação realizada pela editora Contos Livres.

No decorrer de 2023, Sílvia ingressou como membro 0895 na Academia Internacional de Literatura AILB. Essa conquista permite que ela compartilhe suas obras com outros autores e contribuia para uma maior difusão da Literatura Brasileira em âmbito internacional, ampliando assim seu alcance para além das fronteiras do país.

Conheça mais a autora nas redes sociais: @lallcer / @versos_solos_e_poesia.