A fala do vereador Parra na última sessão do Legislativo, dizendo que esse é o último mandato do prefeito Zé Auricchio em São Caetano soou como um grande ressentimento que existe entre as partes que ocorreu no terceiro mandato do prefeito que não cumpre acordos. O prefeito poderia ter uma passagem melhor pela cidade, se não fosse tão arrogante! – Ia esquecendo, também não gosta de pagar dívidas.
Volpi em Mauá…
Depois que saiu da prefeitura de Ribeirão Pires, o ex-prefeito Clóvis Volpi, parece que quer amarrar o burro dele nas sombras da cidade vizinha, Mauá, e até está montando escritório político pelos lados do centro. Para isso, ao que tudo indica está ganhando apoio de seu aliado político de sempre de São Caetano, que deve acreditar que terá um porto seguro na cidade vizinha depois de janeiro de 2025.
Morando em baixa
Já há algum tempo, a classe política e a população de São Bernardo não vem gostando das atitudes do prefeito Morando (foto). Na área da saúde, da segurança, da limpeza pública (está lastimável), e do palavreado inapropriado contra mulheres e quem o desafia em público. A culpa é da comunicação, que não sabe para qual lado andar. Perdida e inepta, é o que dá manter muito tempo a mesma equipe. Fica decadente!
Luiz Fernando em alta
O deputado estadual, Luiz Fernando, indicado pelo Partido dos Trabalhadores para disputar a prefeitura de São Bernardo em 2024, vem conquistando apoios importantes para a eleição municipal. O ex-prefeito e ministro Luiz Marinho e o presidente Lula, não abrem mão de ter o deputado na prefeitura da maior cidade do ABC.
Alckmin no ABC
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, foi a estrela do Fórum Mauá 2023/2033 juntamente com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o prefeito Marcelo Oliveira do Partido dos Trabalhadores. Alckmin enalteceu a regionalidade ao falar sobre o Polo Petroquímico e sobre a localização privilegiada da cidade de Mauá e o grande ABC para escoar produção ao Porto de Santos.
Marcelo Oliveira enalteceu a vinda de Alckmin à Mauá em agenda oficial de um presidente em exercício. Isso nunca havia ocorrido nos 69 anos do município e vai marcar para sempre na história do município.
A teima de secretarias
Ao que tudo indica, a maioria das secretarias de comunicação das cidades do Grande ABC, pararam no tempo, e usam as mesmas listagens de empresas jornalísticas há décadas, e nem se atém ao fato de que muitos jornais físicos nem mais circulam, a não ser quando são beneficiados com alguma campanha municipal ou estadual de seus amigos próximos. O Ministério Público bem que poderia investigar.
Prefeito perdido!
A época eleitoral que se aproxima está tirando o sono do prefeito Zé Auricchio de São Caetano, que ainda não sabe quem indicar para ocupar seu lugar nas eleições de 2024, quando não poderá disputar as eleições.
Todos os vereadores que querem ter a chance de ser indicado, não enche os olhos dele de esperança de ver um substituto, complicando sua vida que ainda tem de brigar na justiça para não perder o mandato por sua cassação estar novamente em evidência nos tribunais de Brasília, por tudo o que fez de errado. Mas este é outro assunto, não é Prefeito!
Acomodar fica difícil
Quando se fala em política regional, tem de pensar muito bem. É candidato de uma cidade querendo se eleger na cidade vizinha, só para ficar no poder mais tempo, e assim acomodar seus apaziguados, o que são muitos. Por isso deve ter acordo entre eles, assim, se um perde acomoda seus correligionários na cidade vizinha. Só o povo é que não percebeu este jogo, onde quem ganha é sempre o político prefeito, que continuam se der certo a jogada, com um monte de funcionários pagos com dinheiro de impostos. Esse é o “quinto do inferno”.
Visitando a Festa Italiana
Presença constante nos eventos do município que acaba de comemorar aniversário, o vereador Cesar Oliva e esposa não poderiam deixar de ir na Festa Italiana que está comemorando seus 30 anos ininterruptos com grandes nomes que se apresentam em seu palco. Desde quando foi inaugurada pela primeira vez pelo prefeito Tortorello e seguida até hoje pelo então prefeito Zé Auricchio.
E a Zona Azul, heim?
Mais uma vez a cidade São Caetano vai ficar sem zona azul, por causa do capricho do atual prefeito, que parece não ter grandes simpatias com o atual mandatário da Assistpark e no final de mandato quer se livrar dos Pirchios de vez. Esta é a segunda vez que a Zona Azul é interrompida e o prefeito quer por que quer uma outra empresa no lugar, em vez da que está prestando serviço ao município há vários anos e não tem dado problemas. Será que o prefeito quer emplacar a Cello Auto novamente? – quem sabe.
Afinal, quem são os proprietários desta empresa que ninguém nunca soube?…
Copia e cola
A administração de São Caetano acaba de copiar o projeto verde da cidade vizinha, Santo André, onde o cidadão troca frascos de plásticos por alimentos. Feliz está a deputada Ana Carolina, autora do projeto. Esperamos que o prefeito Zé Auricchio não diga que o projeto é inovador e de sua autoria. Copiar projeto inovador e de sucesso, é fácil, criar e pagar contas é mais difícil. Nos meios políticos, comenta-se o fato. Por que não copiar projeto de seu atual aliado no grande ABC o prefeito de São Bernardo? Ou já azedou a relação?… Só quem os conhece, sabe que nunca dura nada entre dois bicudos.