Em visitas exploratórias, alunos com deficiência irão fotografar a Escola Parque do Conhecimento a partir de suas percepções; resultado será apresentado em uma exposição no próprio local
Explorar experimentos científicos, réplicas, exposições e dar oportunidades para vivências com os animais da Sabina Escola Parque do Conhecimento registrando cada detalhe pelas lentes de uma câmera fotográfica. É com esse propósito que estudantes com deficiência da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Salas de Recursos Multifuncionais de Santo André participarão do projeto Fazendo Arte na Sabina.
A iniciativa surgiu do diálogo entre a Sabina e a equipe do Departamento de Educação Inclusiva, integrando as turmas das 30 Salas de Recursos Multifuncionais na rede municipal. Estes espaços localizados nas escolas municipais são dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos que visam, principalmente, fornecer condições de acesso e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência.
As visitas exploratórias aos espaços da Sabina seguem até 30 de novembro, proporcionando a cada estudante, com seu acompanhante, fotografar a Sabina a partir do seu olhar.
O roteiro segue uma sequência de espaços e experimentos que são antecipados e contextualizados aos estudantes e seus acompanhantes.
Ao final dos atendimentos, as imagens registradas darão origem a uma exposição fotográfica na Sabina, que ocupará o espaço em frente à Exposição de Rochas durante o mês de dezembro.