Tudo leva a crer que a Regina Maura, agora presidente do partido, seja a indicada novamente. Tudo leva a crer também que o Zé, o mesmo de antes vai deixá-la em apuros novamente, assim como fez com quem o ajudou nas principais eleições, as quais ele precisou de apoio, na eleição de 2004 e na de 2016. Será que o prefeito é esperto e descobre quem foi o seu principal defensor, e nunca o atendeu e não pagou? – Obrigado Zé, você é ingrato!
Quem serão os candidatos?
Comenta-se nos meios políticos que o Zé Auricchio quer lançar o máximo de candidatos possível, para não deixar avançar a candidatura de adversário de longa data. De onde virá tanta grana, ninguém sabe, mas que os futuros pré-candidatos já estão se mexendo, isso é certo. Dentre os 4 nomes, estão vereadores que tiveram entre 1.600 à 1.900 votos na última eleição. Se tiveram só isso não assustam ninguém. Só perderão a chance de se reelegerem vereador.
Jogada de mestre
Não elegendo 4 vereadores, aumenta para seis a chance de o Zé Auricchio emplacar no Legislativo seus principais assessores diretos que já contam como certa sua eleição em 2024. Afinal, a partir de 2024 a Câmara de São Caetano volta a ter 21 vereadores, segundo a lei. Jogada de mestre do prefeito em tirar seus principais concorrentes da frente, caso ele queira retornar à política se a justiça lhe permitir.
Cadê a parceria?
O prefeito Orlando Morando pensou ter feito um grande negócio, ao se unir com o prefeito de São Caetano e se desligarem do Consórcio do Grande ABC para não apoiar a chapa do presidente da entidade Marcelo Oliveira, indicado que foi pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra. Ele errou feio, ao que tudo indica, o dono de supermercado está vendo que está sendo passado para trás e a amizade que parecia ser próspera, só foi um fiasco ou só foi um varejo.
MPE vai ficar de olho!
As eleições passadas ficarão na história recente do país, ao ser lembrada como as eleições de manipulação que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou fazer através de seus seguidores nas redes sociais e as Fake News, espalhadas incessantemente de norte a sul do país e combatidas com mão de ferro do Ministro do TSE. Agora não será diferente, e o eleitor e a mídia terão obrigação moral de denunciar o político que exercer este tipo de atitude imoral.
Contas aprovadas
O governo do prefeito José de Filippi, teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado na última terça-feira. A aprovação se dá pelo primeiro ano de sua gestão, 2021. Na administração de Lauro Michels, nas contas dos anos anteriores, nenhuma foi aprovada, o que deixou quase que inviável a administração do petista Filippi em seu primeiro ano. Mas no final conseguiu colocar a casa em ordem.
São Caetano consegue aprovação?
A aprovação das contas públicas de São Caetano pelo TCE com tantas obras a terminar em São Caetano vai se3r um complicador para o atual prefeito, e vai prejudicar quem ganhar as próximas eleições, porque o endividamento para o próximo prefeito deve ficar na casa dos 700 milhões de reais, quase a metade do orçamento municipal.
Com tantas obras algumas inúteis sendo construídas (94), a cidade deve ir à falência, e sobrar o abacaxi para o próximo administrador.