A Assistpark não mais comanda a Zona Azul de São Caetano há alguns dias. A prefeitura da cidade vinha tentando tirar o controle da família Pirchio a um bom tempo, e conseguiu o intento. Agora, é o SEMOB quem vai coordena-la até que se faça uma nova concorrência pública e determine nova empresa. Será que o SEMOB tem competência para esta tarefa, se não cuida nem direito do trânsito da cidade, onde os motoristas fazem o que bem entendem e não são multados? – estacionar e dirigir na contramão de direção é crime e dá multa. Em São Caetano, não!
Funcionários desempregados
Com a decisão da Prefeitura, dezenas de funcionários já estão desempregados. Bem que a prefeitura poderia contratar estes funcionários, com certeza fariam um serviço melhor e mais qualificado na fiscalização do que a meia dúzia de fiscais da SEMOB.
É somente uma dica, aí acabaria a injustiça que estão fazendo contra os funcionários que nada tem a ver com a rixa do prefeito com a família que detinha o serviço.
Semáforos muito inteligentes
Vereadores de São Caetano poderiam em conjunto requerer ao prefeito Zé Auricchio e ao SEMOB, informações sobre os semáforos das ruas Boa Vista x Rua Pan no Bairro Boa Vista; Alameda São Caetano x Rua Oriente no Bairro Barcelona; todos da Avenida Presidente e da Avenida Goiás em todas as suas extensões. De repente, há algum tempo eles ficaram muito inteligentes e causam um festival de multas.
Todos tiveram os tempos de mudança para a cor amarela alterados para menos, o que tem gerado diversas multas por avanço de semáforo.
Vai acontecer a mesma coisa se o SEMOB cuidar da Zona Azul?
Vai pegar fogo…
A campanha eleitoral em São Bernardo, ao que tudo indica, pode pegar fogo. Se depender do deputado Luiz Fernando, isso não ocorrerá, mas nas últimas, os candidatos nunca foram cordiais um com o outro, e parece que desta vez não será diferente. Mas a justiça eleitoral deve ficar bem atenta depois das eleições presidenciais em que ocorreram os mais diversos crimes eleitorais, principalmente as Fake News.
Ganhando investimento!
O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, parece estar ganhando investimento extra de seus aliados políticos da região (prefeitos e deputados) que querem vê-lo comandando Mauá, a terceira maior cidade da região em população e arrecadação. Muita gente na região quer saber porque querem elege-lo na cidade comandada pelo prefeito Marcelo Oliveira, que conseguiu um feito nunca antes conquistado; investimento milionário em obras em todas as secretarias e o saneamento das contas públicas.
Papo pra lá de quente
Tudo leva a crer que o candidato escolhido do prefeito Zé Auricchio, para disputar a eleição em 2024 não vai emplacar em hipótese alguma.
Essa a informação quente é de um vereador de São Caetano. A pessoa indicada é muito fraca e não qualificada, sendo desconhecida da população, igual foi com a candidata Regina Maura em 2012 que mesmo sendo a principal secretária da prefeitura, não obteve o apoio necessário na campanha e perdeu feio para o ex-prefeito Paulo Pinheiro.