EMEBs de Diadema recebem o “Bailando nas Escolas”

Evento da Companhia de Danças de Diadema vai até o dia 06 de novembro

Companhia de Danças de Diadema realiza até o dia 06 de novembro, o Bailando nas Escolas em seis Escolas Municipais de Educação Básica da cidade, com atividades nos dois turnos letivos de cada uma delas.

O evento inclui apresentação do espetáculo infantil Nas Águas do Imaginar – coreografia de Ton Carbones e elenco – e uma vivência em dança reunindo alunos e professores.

As escolas contempladas são: EMEB Cecília Meireles (09/10, já realizado), EMEB Carlos Drummond de Andrade (20/10, às 10h e 14h), EMEB Cândido Portinari (26/10, às 10h e 13h30), EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça (27/10, às 10h e 14h), EMEB José Rodrigues Pinto (30/10, às 10h e 13h30), EMEB Santo Dias da Silva (31/10, às 10h e 13h30) e EMEB Tom Jobim (06/11, às 10h e 14h).

Bailando nas Escolas é uma caravana de dança que envolve vivência e difusão por meio de em uma circulação pelas escolas públicas da cidade, realizada pelos profissionais de dança da Companhia de Danças de Diadema. Nesta atividade, crianças, adolescentes, professores e os bailarinos da Companhia desenvolvem interações por meio de ações de corpo e movimento que conjugam vivências em dança e apresentações do repertório da Companhia.

A caravana Bailando nas Escolasintegra as ações do projeto Bailando em Cirandas – Etapa IV, viabilizado com incentivo da Waelzholz Brasmetal por meio do ProAC ICMS, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A Companhia de Danças de Diadema tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

Sobre Nas Águas do Imaginar 

No enredo de Nas Águas do Imaginar, uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. No início da viagem, as roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada.

Ficha Técnica

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea – Daniel Sapiência e Paula Martins. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Intérpretes criadores: Carol Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Noemi Esteves, Leonardo Carvajal, Thais Lima e Ton Carbones.

Serviço

Dança: Bailando nas Escolas
Projeto: Bailando em Cirandas – Etapa IV
Com: Companhia de Danças de Diadema
Espetáculo: Nas Águas do Imaginar
Atividade: Vivência em dança com alunos e professores
Locais: EMEBs de Diadema/SP

20/10 – Sexta, às 10h e 14h – EMEB Carlos Drummond de Andrade
Rua Plínio Salgado, 131 – Jd. Casa Grande – ZL.

26/10 – Quinta, às 10h e 13h30 – EMEB Cândido Portinari
Rua Cândido Portinari, 7 – Jardim Portinari – ZL.

27/10 – Sexta, às 10h e 14h – EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça
Rua Maria Helena, 331 – Piraporinha – ZL.

30/10 – Segunda, às 10h e 13h30 – EMEB José Rodrigues Pinto
Rua Sebastião Fernandes Tourinho, 60 – Vila Nogueira – ZL.

31/10 – Terça, às 10h e 13h30 – EMEB Santo Dias da Silva
Rua 26 de Abril, 301 – Canhema – ZN.

06/11 – Segunda, às 10h e 14h – EMEB Tom Jobim
Avenida Dom João VI, 926 – Canhema – ZN.