Moradores de Diadema terão ajuda da Van do CadHab no cadastramento habitacional

Cadastro vai ser utilizado para a elaboração de projetos de moradia própria, regularização fundiária e revitalização dos conjuntos habitacionais

A van do Cadastro Habitacional (CadHab) começou a percorrer as regiões de Diadema, com o objetivo de orientar e auxiliar as famílias que desejam ter sua moradia a se inscreverem na plataforma da Prefeitura. A programação segue até a segunda semana de novembro.

O cadastro vai mostrar a real demanda por habitação na cidade e subsidiar os projetos para a captação de recursos junto aos governos federal e estadual. Ele deve ser acessado na página inicial do site da Prefeitura ou no link https://cadhab.diadema.sp.gov.br e é dirigido às famílias com renda até seis salários mínimos, ou R$ 7.920,00. As famílias poderão se cadastrar até 10 de novembro.

O cadastro é fácil de ser preenchido e a ida de técnicos do CadHab aos bairros vai estimular a participação de todas as famílias que querem acesso à moradia própria. “Ele vai ser o nosso documento não só para os projetos habitacionais, mas também para os programas de regularização fundiária e de revitalização das comunidades”, disse Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade.

Programação da van:

Região Leste – Dia 19, Praça Francisco Vicente, no Jardim Marilene e dia 20 em frente à Padaria Nakai, na rua Pau do Café, Jardim Arco-Íris.

Região Sul – Dia 23, em frente ao Cine Eldorado no Centro Cultural, na rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, e no dia 26 na Praça PEC, na av. Afonso Monteiro da Cruz, no Jardim União.

Região Oeste – Dia 27 de outubro na Praça do Serraria, na av. Rotary x av. Lico Maia, e no dia 6 de novembro em frente à Padaria do Parque Real, na rua da Granja.

Região Norte – Dia 9 de novembro na Praça Celite, na av. Brasília, e dia 10 na Praça Sabesp, no Canhema.