Parra contesta material da Prefeitura que omite a demolição de piscinas

O vereador Edison Parra (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Caetano do Sul para criticar novamente a demolição de diversos clubes da cidade. O parlamentar mostrou indignação ao citar um material gráfico produzido e distribuído pela Prefeitura enaltecendo a reabertura das piscinas públicas da cidade para o período de temperaturas mais altas e que não cita o fechamento de outros conjuntos aquáticos.

“Fiquei surpreso ao saber que houve a distribuição de milhares de folders sobre o assunto. O departamento de marketing da Prefeitura deve ter gastado uma verba altíssima para produzir este material que informa a reabertura de cinco piscinas, mas que omite que outras 13 piscinas públicas que estavam em ótimas condições foram demolidas por esta gestão”, explica o vereador.

O parlamentar lembra que, entre demolições parciais ou totais, seis clubes da cidade já foram afetados. Parra se refere ao Tamoyo, Fundação, Circolo Italiano, ABREV, ACASCS e Santa Maria, que foi o último a ser demolido – a estrutura do clube incluía o único campo de futebol com gramado sintético de São Caetano, conjunto aquático, ginásio esportivo e espaços de convivência e lazer.

Parra demonstra preocupação sobre a capacidade de atendimento dos espaços que restaram. Na visão dele, a demanda para utilização dos espaços aquáticos deve crescer muito durante o verão e pode haver superlotação nas piscinas reabertas.

“A Prefeitura aposta no marketing para tentar passar a impressão de que tudo está perfeito em São Caetano, mas não está. A demolição dos espaços esportivos virou uma marca dessa gestão”, aponta.