Você já se sentiu mal pela conquista do outro? Talvez inveja de uma promoção, uma viagem. Admitem ou não, muitas pessoas já estiveram nessa posição.
E tudo bem.
A verdade é que iremos nos sentir felizes pela conquista alheia quando estamos nos sentindo bem com nós mesmos. Mas se você não está nesse momento, muito provavelmente a felicidade alheia pode te incomodar ou te deixar desconfortável.
Não me entenda mal. A infelicidade com si próprio não é motivo para sair por aí sendo inconveniente e destruindo a alegria dos outros.
O objetivo é entender que está tudo bem se sentir dessa forma. Afinal, às vezes parece que esse assunto é um grande tabu.
Se estamos infelizes com nossa realidade devemos fazer o que podemos para mudar, contudo há coisas que não conseguimos controlar diretamente e temos que esperar o tempo fazer sua mágica. O importante é você estar fazendo sua parte.
E quanto à não conseguir ficar feliz pelos outros, tá tudo bem se sentir assim.
Você não é um monstro. Alguns irão ver o sucesso como inspiração, mas se você estiver se sentindo frustrado e desanimado, a felicidade do outro pode muito bem intensificar seus sentimentos negativos – e, de novo, contanto que você saiba controlar seus sentimentos para não demonstrar isso ou não ser inconveniente – tá tudo bem.
Abraça-se, faça algo que te faz bem e espera. Pode demorar, mas se você fizer um pouquinho todo dia, sua felicidade vai bater à sua porta também.