Temporal na tarde da última sexta-feira (3) derrubou árvores, postes de eletricidade e destelhamentos em toda a região; diversos pontos seguem sem eletricidade
Uma forte ventania, seguida de tempestade, atingiu o ABC na tarde da última sexta-feira (3). Além da queda de árvores, as cidades ficaram sem fornecimento de luz e alguns bairros continuam sem energia elétrica, ainda neste sábado – casos de pontos no Bairro Barcelona, em São Caetano e Campestre, em Santo André.
O Departamento de Proteção e Defesa Civil de Santo André informou que foram registradas 47 quedas de árvores devido às chuvas e ventos, que chegaram à 105 km/h. A cidade foi uma das mais castigadas, registrando a queda de um muro em cima de 2 pessoas em um prédio em construção. Segundo o SAMU, uma das pessoas não resistiu aos ferimentos.
Cerca de 12 árvores caíram em São Bernardo, e na Rodovia Anchieta uma árvore caiu no km 10, sentido litoral, em cima de um pequeno caminhão. Por conta disso, a rodovia foi parcialmente interditada.
Em São Caetano, foi registrada a velocidade de vento variando de 62 até 103 km/h. Na cidade, diversas árvores caíram, inclusive uma bem próxima a um ponto de ônibus na Avenida Goiás.
Em Diadema, foram registradas sete ocorrências de queda de árvores e um destelhamento de imóvel, todos sem vítimas.
Por nota, Enel informou que não há previsão do restabelecimento total do serviço, visto que a queda de árvores derrubaram fiações e interromperam o serviço da empresa. Pela manhã, alguns locais ainda permanecem sem energia elétrica.