Mauá tem saldo positivo na geração de empregos formais em setembro

No mês foram criados 381 novos postos de trabalho; O acumulado desde janeiro de 2021 chegou a 10.426

Mauá registrou mais um mês de alta na geração de empregos, em 2023. Segundo dados do mais recente boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o município teve um saldo positivo de 381 novos postos de trabalho. Desde janeiro de 2021, o acumulado chegou a 10.426. O estoque total de empregos da cidade chegou a 68.692. Um crescimento de 15%, na comparação com dezembro de 2020, quando eram 59.932.

Seguindo a tendência dos últimos meses, a maior parte das contratações registradas foram de trabalhadores que possuem Ensino Médio completo, com um total de 358 vagas. O setor que mais contratou em Mauá, no mês de setembro de 2023, foi a indústria com 124 novos postos de trabalho, em seguida veio a construção civil, com 106.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) tem sido um aliado para quem pretende se candidatar a uma oportunidade. O equipamento público integra o programa ‘Emprega Mauá’ e realiza intermediação de mão de obra, reunindo empresas com vagas abertas e trabalhadores em busca de recolocação profissional. Além disso, a Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, responsável pelo CPTR, oferece diversos cursos de qualificação que estimulam a empregabilidade e o empreendedorismo.

O painel de vagas do CPTR é atualizado semanalmente e divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Mauá. O atendimento presencial na unidade (Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz) é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O profissional deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos (quem ainda tiver na versão impressa).