Grupo Literatura e Memória do Futebol têm agenda cheia na reunião deste sábado a partir das 9h; encontro número 159 ocorre no Auditório Armando Nogueira, Estádio do Pacaembu
Acontece neste sábado (9) a derradeira reunião do Grupo Literatura e Memória do Futebol (MEMOFUT) na temporada 2023. Em pauta (segue agenda abaixo), as relações entre arbitragem e as federações de futebol, com Gustavo Longhi. Após a explanação de Gustavo, o coletivo será direcionado à exposição temporária “Futebol de brinquedo”, no Museu do Futebol, cuja visita será monitorada pelos profissionais do museu. O encerramento terá o lançamento do livro “Bola na rede: a literatura em campo”, quando Márcio Martelli, editor da Editora In House e um dos organizadores da obra, conduzirá um bate-papo com alguns autores dos textos da antologia – parte deles membros do Memofut. As reuniões são abertas ao público.
Agenda
Segue a agenda da 159ª Reunião do Memofut, a ser realizada no dia 9/12 no Auditório Armando Nogueira do Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, s/nº), enviada graciosamente pelo coordenador do MEMOFUT, professor Alexandre Andolpho Silva.
8h30/9h. Aquecimento, com café da manhã.
9h/9h30. Comunicações iniciais, com Alexandre Andolpho (coordenador do Memofut).
9h30/10h45. “Árbitros x Federações – algumas histórias (parte 2)”, com Gustavo Longhi de Carvalho. Gustavo é jornalista e pesquisador de futebol. Um dos fundadores do Memofut e vice-coordenador do grupo, tem seis livros publicados – cinco deles ligados ao futebol.
10h45/11h. Intervalo para café e foto.
11h/11h30. Visita à exposição temporária “Futebol de brinquedo” no Museu do Futebol.
11h30/13h. Lançamento do livro “Bola na rede: a literatura em campo”. Márcio Martelli, editor da Editora In House e um dos organizadores da obra, conduzirá um bate-papo com alguns autores dos textos da antologia – parte deles membros do Memofut.
13h. Encerramento.