Auditório do Paço de Diadema recebeu treinamento da Yuzi Cosmetics

Atividade voltada a funcionários da própria empresa foi fruto da parceria entre Prefeitura e indústrias do Polo Cosmétic

A Yuzi Cosmetics realizou na última sexta-feira (5) um treinamento para seus funcionários sobre boas práticas de fabricação. A atividade ocorreu no auditório do Paço Municipal de Diadema, graças a uma solicitação da própria empresa atendida pela Prefeitura.

“Na Yuzi temos como objetivo a qualificação e o treinamento contínuo de nossos colaboradores, mas estamos fazendo reformas na fábrica e precisávamos de um espaço que comportasse os cerca de 80 funcionários que participariam do treinamento,” explicou Rene Ferreira, gestora de Recursos Humanos da Yuzi, ao fazer um agradecimento especial à Prefeitura pela parceria.

Os funcionários foram recebidos pelo Secretário de Governo Deivid Couto, que está também interinamente à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), responsável pelo Polo Cosmético, e deu às boas vindas à Yuzi. “Isto é fruto da parceria que temos com esta e outras empresas da cidade, proporcionando um ambiente de negócios seguro e favorável para novos investimentos,” pontuou o secretário.

“Ficamos muito satisfeitos em ceder o espaço do auditório para esta capacitação dos colaboradores, pois isso fortalece a ligação entre a indústria e o poder público, criando um ambiente propício para inovação, investimentos e geração de empregos,” comentou Lúcia Bueno, diretora do Polo Cosmético. “A Yuzi Cosmetics faz parte do Polo e, por meio dessa colaboração, podemos impulsionar o setor cosmético local e contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Por isso, estamos de braços abertos para receber empresas de diversos setores industriais que tiverem a mesma necessidade.”

Os participantes receberam orientações sobre boas práticas, relatórios de não-conformidade, segurança e eficácia dos produtos e contaminação cruzada. A Yuzi, apesar de não comercializar uma marca própria, atua como terceirista, isto é, produz e embala cosméticos para outras empresas. A indústria recebe tanto produtos com fórmula própria quanto pesquisa e desenvolve novos produtos em fórmulas exclusivas para diversas marcas do setor.