AFUPA estará presente nas finais da Taça das Favelas

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

12 de Janeiro

A Academia de Futebol do Parque das Américas (AFUPA), entidade sem fins lucrativos sediada em Mauá e que desenvolve trabalhos sociais e desportivos com crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 17 anos, foi convidada a participar da Taça das Favelas a partir da temporada 2024. Fundada em 04 de junho de 2021, a entidade tem ativo trabalho social e esportivo na modalidade futebol e atende atualmente mais de 200 meninas e meninos. Seu presidente é o ex-atleta profissional Luiz Manoel do Nascimento.

AFUPA será uma das representantes de Mauá na próxima edição da Taça das Favelas. Comunidade do bairro estará presente neste sábado no Canindé com mais de 90 pessoas para prestigiar o evento. Foto: Divulgação

O convite para a participação da AFUPA, que será uma das representantes da cidade de Mauá e adotará a denominação de Complexo Comunitária do Parque das Américas, partiu do próprio presidente da CUFA (Central Única das Favelas) de São Paulo, sr. Marcivan Barreto. A entidade estará presente na versão 2024 da taça com representações masculina e feminina na categoria Sub-17.

Grande final

Uma das condições exigidas pela coordenação da CUFA estadual para a participação da AFUPA nas próximas edições do torneio é a presença da comunidade do Parque das Américas nas finais da edição 2023/24 da taça. As decisões ocorrerão neste sábado (13), a partir das 14h no estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em sua versão nacional. A final masculina reunirá as seleções dos estados do Paraná e Espírito Santo; por sua vez, a decisão entre as meninas será disputada entre as equipes de São Paulo e Rio de Janeiro.