Quem será que será?

Está chegando o momento em que a população do triângulo do ABC – Santo André, São Bernardo e São Caetano -, saberá quem serão os nomes preferidos à sucessão dos atuais prefeitos, que não poderão concorrer à reeleição, já que estão em seu segundo mandato.

Ainda há muita especulação e muitos nomes estão sendo testados e jogados aos leões da opinião pública, para ver se os atuais gestores decidem qual o melhor a participar da disputa em outubro.

Dos três, todos psdbistas, apenas o atual prefeito de São Caetano já viveu algo semelhante, há exatos 8 anos, quando viu sua candidata – que poderá ser novamente a escolhida -, sair derrotada nas urnas.

Os outros dois prefeitos não viveram nada semelhante, mas devem estar de olho e pensando qual será a melhor estratégia a ser tomada.

Arriscam um nome para apoiar pelos próximos oito anos, ou esperam para ver o que acontece, e daqui a quatro anos tentam voltar novamente? Buscar uma ideia sólida ou tentar a sorte?

Dúvidas lançadas ao povo, à oposição que já tem seus nomes pré-definidos e até mesmo aos possíveis escolhidos, que não sabem se terão o apoio real agora e no futuro.

O jeito é aguardar para ver, quem será que será.

A Direção