Palmeiras é o atual bicampeão do Paulistão Sicredi. Na última edição, a equipe alviverde venceu na decisão o Água Santa. A estreia nesta temporada será diante do Novorizontino, neste domingo (21), às 16h

Série A1 do Campeonato Paulista começa neste final de semana

Estadual considerado o mais difícil do Brasil retorna neste sábado; Água Santa, Santo André e São Bernardo representam a região no torneio

Neste fim de semana vai ser dada a largada em mais uma edição do Campeonato Estadual considerado o mais difícil do país, o Paulistão Sicredi.

A região do ABC, como já de costume, será representada por três equipes: o atual vice-campeão Água Santa, o EC Santo André e o São Bernardo FC.

O Água Santa, apesar de perder o treinador, Thiago Carpini – agora no São Paulo -, manteve a base do time vice-campeão da competição em 2023, e trouxe vários reforços para ser um time mais competitivo, entre eles o atacante Neílton, ex-Santos. O Netuno fará a abertura da competição neste sábado (20), às 17h15, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Já o Santo André, do técnico Fernando Marchiori, entrou na reta final da sua pré-temporada visando sua estreia, que acontece também neste sábado (20), no Morumbi diante do São Paulo, às 20h. Em seu último jogo-treino o Ramalhão venceu a Portuguesa de Desportos que também irá disputar a Série A1, por 2×1.

Em São Bernardo, o Tigre, conseguiu liberação da utilização de seu estádio para a disputa da competição. Isso porque o sistema da Federação Paulista de Futebol indicava que o estádio 1º de Maio, casa do São Bernardo FC, tinha o laudo de segurança ausente, tendo em vista que este havia expirado em novembro de 2023, no entanto, a federação se prontificou a corrigir a informação, esclarecendo que os laudos estão todos corretos. Com isso, a equipe poderá receber em sua casa o Ituano, na sua estreia na competição, neste domingo (21) às 16h.

Grupos

A: Portuguesa, Santo André, Ituano, Santos
B: Ponte Preta, Guarani, Água Santa, Palmeiras
C: Inter de Limeira, Mirassol, Red Bull Bragantino, Corinthians
D: Novorizontino, Botafogo-SP, São Bernardo, São Paulo

Regulamento

O regulamento para a edição 2024 do torneio se mantém igual ao das últimas edições. Serão quatro grupos com quatro clubes cada, com cada time enfrentando todos os outros que não estão na sua chave.

Os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final. Para efeito de mando de campo os duelos seguem contabilizando pontos. Apenas a decisão será em duelo de ida e volta.