USCS e Prefeitura de São Caetano divulgam contemplados para Escola de Governo inaugural

Com a abertura de novas vagas, todos os 112 candidatos inscritos foram contemplados para cursar o MBA em Gestão Pública

O processo seletivo que escolheu a 1ª turma da Escola de Governo USCS-PMSCS, destinada à formação e ao aperfeiçoamento dos servidores públicos municipais foi divulgada na última terça-feira, dia 17.

O primeiro curso oferecido pelo programa será o MBA em Gestão Pública, com 112 servidores contemplados.

“Nosso primeiro curso de MBA em Gestão Pública teve, inicialmente, 40 vagas e tivemos 112 inscritos. Internamente, conseguimos alocar mais professores e salas e decidimos que poderemos atender a todos os servidores que se inscreveram, então os 112 servidores irão poder cursar o MBA em Gestão Pública com custo zero”, explica Leandro Prearo, reitor da USCS.

O programa será ofertado gratuitamente a agentes públicos da Prefeitura de São Caetano do Sul, suas fundações e autarquias, conforme processo seletivo, iniciado em 12/12/23. Inicialmente, foram oferecidas 40 vagas.

Havendo número maior de candidatos do que de vagas disponíveis, seria realizado um sorteio entre os inscritos para definição da lista de aprovados. Porém, com a abertura de novas vagas, todos os 112 servidores municipais inscritos puderam ser contemplados.

Todos foram contatados por e-mail e, para garantirem suas vagas, deverão realizar as matrículas até a próxima segunda-feira (22/01), de forma presencial, na Secretaria da Pós-Graduação da Universidade.

As aulas terão início no dia 1º de fevereiro de 2024, nas dependências do campus Manoel Coelho (Rua Manoel Coelho, 600. Centro. São Caetano do Sul), às terças e quintas-feiras, no período noturno.

O programa completo (Gestão Pública) terá duração de 400 horas, com disciplinas de 8 a 40 horas-aula cada. A previsão máxima para conclusão do programa é de 18 meses.