O dinheiro é sinônimo de tudo para muitos políticos que regem o Brasil de ponta a ponta, quer nos legislativos ou nos executivos.
Nos executivos a fome é maior, diferente dos legislativos, onde os deputados e vereadores veem chances reais de enriquecerem apoiando executivos que mal sabem segurar suas próprias calças, se não fossem os cargos que conquistaram, não se sabem como e em quais situações.
O que se vê são legislativos que não legislam nada, mas os supostos representantes do povo, os quais delegaram a eles o direito de fiscalizar o dinheiro público, ficam à mercê de pessoas que mentiram para conseguirem serem eleitos – e irão continuar a fazer.
Qual motivo leva a maioria dos vereadores eleitos pelo povo para questionarem a administração em caso de erros e gastos excessivos, para mudarem seu posicionamento e seu voto em projetos que muitas vezes são questionáveis pela justiça através do Ministério Público?
Qual motivo leva um vereador eleito para ser oposição a mudar de lado e “não de partido” para aprovar projetos que irão endividar uma cidade? – seria só pelos olhos do prefeito?
O que vem acontecendo na política, não só nacional, mas com grande êxito na regional, é a ganância de ganhar mais do que foi quando eleito, – é buscar alternativas para enriquecimento fácil virando situação e abandonando os ideais que o elegeu.
Somando tudo o que vem acontecendo, só resta ao eleitor apostar numa total mudança do quadro de vereadores nas cidades, para frear este mal que enraizou na política há muitos anos com maus legisladores e péssimos administradores.
Os eleitos não se sensibilizam com a necessidade da população querer uma vida melhor através do voto, e melhores condições para seus familiares que estão na linha da pobreza, – mas, lutam para conquistarem benefícios somente à eles, e que jamais chegariam à população carente. Quem realmente precisa, fica relegado a segundo plano.
A ganância de nossos representantes legais eleitos através do voto, não passa de um engodo e de ganância excessiva pela riqueza que não lhes pertence. Por isso, os pobres continuarão sendo mais pobres e os ricos e políticos cada vez mais endinheirados.
Quem acredita que um prefeito, um deputado, um vereador são eleitos somente para ajudar a população em primeiro lugar, não entende de política.
Para cada um dos cargos mencionados, muito dinheiro é investido, de onde vem, ninguém sabe, para no final ser eleito e receber 10 mil reais por mês, caso é o de vereador (média), e para pagar a conta, demora mais do que o mandato conseguido.
Esta conta não fecha, por isso a ganância de nossos legisladores e governantes.
De onde vem a diferença? – eles jamais explicarão…
O eleitor consciente deve cobrar e questionar o seu candidato, para ele, ao ser eleito, não ter chance de ser influenciado pela ganância dos que não querem sair do poder.
A direção