Novos viadutos serão instalados no complexo Santa Teresinha

Maior obra de mobilidade urbana realizada em Santo André vai melhorar a fluidez no tráfego entre o primeiro e segundo subdistritos

As intervenções para a construção do Complexo Viário Santa Teresinha, entram em uma nova fase. O trabalho para instalação das fundações já está 50% concluído e, com isso, a partir do mês de março, será possível dar início ao processo de execução dos primeiros pilares que vão sustentar os novos viadutos.

Quando finalizado, o Complexo Viário Santa Teresinha vai permitir a transposição do Rio Tamanduateí sem semáforos, melhorando a fluidez no tráfego da região.

“Estamos em um novo momento para a mobilidade urbana da nossa cidade. Neste eixo temos obras estruturantes fundamentais, como a total recuperação do Viaduto Castelo Branco, e este grande complexo que vai contar com duas novas pontes eliminando os cruzamentos e permitindo que os motoristas acessem o primeiro e o segundo subdistrito com mais rapidez”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Com a construção de dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, será possível direcionar o tráfego de veículos, melhorando as transposições em nível e a fluidez dos motoristas que trafegam nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.

Logo mais teremos os primeiros pilares sendo concretados, as superestruturas de concreto que vão dar visibilidade total nesta, que é a maior obra de mobilidade já realizada na história da cidade.

Viaduto Castelo Branco

Na próxima segunda-feira (4) uma pista do Viaduto Castelo Branco será liberada no sentido Centro, para dar maior fluidez para os motoristas que trafegam pela Avenida dos Estados.

No sentido bairro as faixas estão liberadas de forma parcial, minimizando os impactos dos bloqueios durante o período de obras.