Parra entrega título de Cidadã Sulsancaetanense para a deputada Renata Abreu

O vereador Edison Parra recebeu a deputada federal Renata Abreu (ambos do Podemos) na Câmara Municipal de São Caetano do Sul nesta quinta-feira (29) para Sessão Solene que marcou a entrega do título de Cidadã Sulsancaetanense para a parlamentar. A cerimônia contou com a presença de Fabio Palacio, ex-vereador e pré-candidato à prefeito do município, e diversas lideranças políticas da região.

A honraria, iniciativa de Parra e que foi aprovada pelos demais vereadores, é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela deputada, que está em terceiro mandato na Câmara Federal.

Renata é autora de mais de 700 projetos e tem uma atuação pautada pela valorização dos professores e pela defesa dos direitos das mulheres. Ela possui três leis aprovadas que visam coibir a violência de gênero, entre elas a lei que transformou a importunação sexual em crime com até cinco anos de detenção.

No Congresso, a deputada foi responsável por viabilizar mais de R$ 350 milhões em recursos federais para cidades paulistas – São Caetano está na lista de municípios beneficiados.

Ela também é a presidente nacional do Podemos e principal liderança da sigla.

“É uma honra receber a Renata na nossa cidade para a entrega deste título, que é a maior homenagem proporcionada pelo nosso município. A Rê é uma das maiores lideranças políticas do nosso país e tem uma longa lista de realizações para a sociedade”, comenta o vereador.