Equipes da região jogarão no próximo domingo em busca de avançar à próxima fase da competição; Tigre e Netuno estão em terceiro lugar em suas chaves e com chances de classificação; Santo André terá última oportunidade para escapar da zona de rebaixamento
Este fim de semana será decisivo para as equipes do ABC no Paulistão Sicredi. Água Santa, São Bernardo e Santo André entram em campo às 16h de domingo (10) com um único objetivo em mente, a vitória.
Para o Netuno e o Tigre, a vitória pode garantir a classificação à próxima fase da competição. Já para o Ramalhão, um resultado positivo pode salvá-lo da zona de rebaixamento. Além disso, as três equipes da região dependerão de uma série de resultados para conseguir alcançar seus objetivos.
O Água Santa, finalista da última edição da competição, enfrentará o já eliminado Corinthians no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, e além da difícil missão de vencer, precisa torcer para o Santo André derrotar a Ponte Preta, e ainda tirar uma diferença de 8 gols. Hoje a Macaca é segunda colocada no grupo B, com 5 gols de saldo e o Netuno está em terceiro lugar com saldo de -3.
O São Bernardo vai à Mirassol, enfrentar o time da casa, e além dos 3 pontos precisa de um tropeço do São Paulo ou do Novorizontino, que enfrentam respectivamente Ituano e Portuguesa. Em caso de empate, o Tigre ainda terá chances de avançar no Grupo C, se o time de Novorizonte sair derrotado para a Lusa.
A situação mais complicada é a do Santo André. O Ramalhão é o último colocado geral com apenas 5 pontos ganhos e precisa praticamente de um milagre para escapar da Série A-2 em 2025. Além de vencer o duelo com a Ponte Preta, a equipe precisa torcer por tropeços de Ituano e Guarani. A esperança da equipe andreense está nos adversários de seus concorrentes, o São Paulo e o Red Bull Bragantino, times de Série A do Brasileirão e já garantidos na próxima fase do estadual.