Em Mauá, Programa Asfalto Novo avança para mais de 80km de vias

Trabalho da Prefeitura já recapeou mais de 130 ruas e avenidas da cidade

Ver máquinas nas ruas de Mauá se tornou uma rotina. Entre as muitas obras realizadas, os recapeamentos são destaque. Por meio do Programa Asfalto Novo, a Prefeitura já recapeou mais de 80km de ruas e avenidas, uma quilometragem maior do que a distância entre Mauá e Praia Grande, no Litoral Paulista, que é de 77km. Mais de 130 vias foram beneficiadas em todas as regiões do município. Atualmente estão em andamento as obras no Parque das Américas, Vila Guarani, Jardim Mauá, Jardim Zaíra e Vila Nova Mauá.

“Nesta terça-feira, estive presente no recapeamento das ruas Francisco da Paz na Vila Guarani e Três Américas no Parque das Américas, pelo Programa Asfalto Novo. Essas melhorias são cruciais para elevar a qualidade de vida em nossa cidade. Um alívio para quem há tempos aguardava por um asfalto de qualidade nessas vias” afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

Uma obra de recapeamento, não é simplesmente colocar uma camada asfalto. Todos os projetos em execução contemplam vistoria técnica e são apontadas as necessidades ou não de recuperação de guias, sarjetas, sarjetões, sistema de drenagem, nivelamento do solo, tampas de bueiros, até chegar ao processo de fresagem, que antecede a aplicação da massa asfáltica. Após o período de secagem vem a implantação da sinalização.

Das ruas que passam por obras no momento, a Francisco da Paz (Vila Guarani) e rua Três Américas (Parque das Américas), já estão na fase de aplicação de asfalto. No caso das avenidas Presidente Castelo Branco (Jardim Zaíra), Américo Torneiro (Jardim Mauá) e rua Francisco Alves de Oliveira (Vila Nova Mauá) está em andamento a recuperação de sarjetões, guias e sarjetas. Outras ruas da Vila Guarani também passam por essa etapa das intervenções.