Cantinho do Zezé – 23-03-2024

São José Futebol Clube fundado em 01 de março de 1954 festeja 70 anos relembrando as grandes performances esportivas

Hoje, de maneira muito especial, nossas homenagens para os atletas que defenderam no longínquo primeiro de março de 1970 o clube, senão vejamos, naquela oportunidade atuando no Estádio Fernandinho Simonsen, duas vitórias frente ao simpático Arco Verde E.C., Aspirantes venceram por 3×1 com três gols de Toninho.

Glórias esportivas reprisadas com muito apreço pelos valorosos atletas que defenderam as cores Verde, Amarela, Azul e Branca. O chamado Aspirantes formou com: Antoninho, Castelinho, Ari Pedro, Mané, Darcy, Cláudio Guarizo, Zezé, Zé Carlos, Alvarinho, Tuin e Jairzinho, destaque para o segundo tento, após driblar espetacularmente dois adversários, na saída do goleiro rival, Jairzinho enviou a bola nos fundos das rede, numa jornada de alto quilate.

Já a equipe principal, jogou com: Sérgio, Clóvis, Edmilson, Walter, Serginho, Raelzinho, Swing, Pelézinho, Toninho, Badaró e Biá. Na fase complementar saíram Swing e Biá entrando Mirão e Celso.

Nota da redação: Gumercindo, Zezé, Alvarinho e Jair, quatro irmãos que atuaram pelo São José F.C.

Ilustra a matéria o selecionado brasileiro

Um momento de saudades refletido com a sensibilidade dos atletas brasileiros, nesses setenta anos do São José Futebol Clube, o pioneiro clube a ser fundado no Bairro São José, o Distrital “Natale Cavalheiro”, palco dos grandes feitos esportivos, saúda a legião de atletas que defenderam com brilho invulgar. São José Futebol Clube sempre em nossos corações!

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.