Frente de Trabalho oferece bolsas à moradores de Diadema

O Programa Frente de Trabalho oferece bolsas à moradores de Diadema em situação de vulnerabilidade social. De iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas, permite que os bolsistas atuem, numa jornada semanal de 40 horas, em atividades de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas. A concessão das bolsas está de acordo com a Lei nº 2.430/05 e não gera vínculo empregatício com a Prefeitura.

O contrato de bolsa é de 12 meses, prorrogável por mais um ano. A ajuda mensal é de um salário mínimo (R$ 1.412,00), além de auxílio transporte, cesta básica e refeição no refeitório do município.

Para concorrer é preciso ser morador de Diadema; ter entre 18 e 74 anos; não ter rendimentos próprios; estar desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego, aposentadorias ou pensões por parte de entidade pública ou privada; pertencer a família de baixa renda, cujos membros tenham renda per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo e estar com CPF regularizado. É aceito apenas um beneficiário por família.

A classificação se dá segundo critérios de renda, número de dependentes e tempo de desemprego. Candidatos matriculados e frequentando EJA (Educação de Jovens e Adultos), ensino médio ou técnico na data da inscrição terão adicional na pontuação, desde que apresentem comprovação.

Confira as listas das convocações

FT-Convocacao-25-03-24-LISTA-MASCULINA.pdf (diadema.sp.gov.br)
FT-Convocacao-25-03-24-LISTA-FEMININA.pdf (diadema.sp.gov.br)
FT-Convocacao-26-03-24-LISTA-MASCULINA.pdf (diadema.sp.gov.br)
FT-Convocacao-26-03-24-LISTA-FEMININA.pdf (diadema.sp.gov.br)