Biblioteca Cecília Meireles, em Santo André, entra em fase final de obras

Equipamento está sendo modernizado e será devolvido à população em abril

Importante e tradicional equipamento de cultura e educação do segundo subdistrito, a biblioteca Cecília Meireles, localizada ao lado do Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, está perto de reabrir as portas para receber a população. Isso porque as obras de modernização do espaço entraram em fase final, com 80% de conclusão e previsão de entrega em abril.

O processo de modernização inclui trocas de piso e telhado, adequação de acessibilidade, reforma dos banheiros (com instalação de mais um), novo balcão de atendimento, além de atenção às partes elétricas, hidráulicas, de iluminação e pintura. Está sendo ainda implementada uma área de convivência na parte externa, com direito a horta comunitária.

Localizada na Praça Waldemar Soares – popularmente conhecida como Praça do Bonfim, em alusão ao Santuário Senhor do Bonfim – a biblioteca Cecília Meireles foi inaugurada em 1967.

Por estar ao lado também da Policlínica Parque das Nações, abrigará projeto conjunto com a Secretaria de Saúde, voltado à população que utiliza ambos os equipamentos – público majoritariamente composto por idosos.