Novo Centro de Fisioterapia e Reabilitação é entregue em São Caetano

Foi inaugurado no sábado (23), o novo Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação, na Avenida Senador Roberto Simonsen, 658, Bairro Santo Antônio em São Caetano.

O imóvel de 551m², possibilitará a ampliação do atendimento em 66%, com a contratação de mais quatro profissionais, passando de 4 mil para 6,6 mil atendimentos por mês.

O serviço de reabilitação ganhou novos espaços, como a sala de atendimento em grupo, ginásio terapêutico e sala para fisioterapia pélvica.

No antigo endereço, o Centro Municipal de Fisioterapia realizava em média 4.064 atendimentos por mês, sendo 3.920 ortopédicos e 144 uroginecológicos.

Na adaptação do novo local foram realizados serviços de pintura, substituição de piso, dos assentos dos banheiros e de iluminação, infraestrutura para rede de telefonia e internet, instalação de divisórias, revitalização de escadas e paisagismo, entre outros.

No térreo funcionarão a recepção e a sala de espera. O pavimento superior terá copa e vestiário para funcionários. Já o pavimento inferior terá acolhimento (para evolução dos pacientes), sala de espera, 6 boxes de atendimento, sala de Cinesioterapia, hidroterapia, sala e sanitário para fisioterapia pélvica, fisioterapia em grupo e almoxarifado.

O Departamento de Fisioterapia Ambulatorial de São Caetano atende pacientes em reabilitação motora, ortopédica, pélvica, respiratória e pós-mastectomia.

Além do Centro Municipal de Fisioterapia, também há atendimentos nos seis CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade, no Atende Fácil Saúde, no Centro Especializado em Reabilitação IV, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e no CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial). O Complexo de Atenção à Pessoa com Deficiência, previsto para ser entregue no segundo semestre, também terá uma unidade de reabilitação.