Santo André divulga programação dos 471 anos de aniversário

Hospital Veterinário e Teatro Municipal estão entre as inaugurações previstas; atrações musicais incluem Roupa Nova, Arnaldo Antunes e Xande de Pilares

Na última semana, a administração de Santo André divulgou a programação que marca os 471 anos da cidade com duas inaugurações, como o Hospital Veterinário e o Teatro Municipal, além de shows como Roupa Nova e Arnaldo Antunes.

O prefeito Paulo Serra apresentou a programação das comemorações que serão realizadas entre dos dias 30 de março e 30 de abril, com 100 atrações esportivas, culturais e de lazer, 300 artistas regionais, e diversas inaugurações e eventos, como a Feira da Fraternidade.

De acordo com o prefeito Paulo Serra, que estava acompanhado da primeira dama e deputada Estadual Ana Carolina e presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris, – este será o maior aniversário da história da cidade, pelas atrações e entregas. O calendário foi fechado junto com as secretarias, com eventos em todas as áreas, será um mês de solidariedade e de amor à cidade, de maneira descentralizada, levando as celebrações para todas as regiões.

A Feira da Fraternidade, por exemplo, terá o envolvimento de 50 entidades assistenciais e entre as atrações musicais confirmadas estão as apresentações do eterno Titã, ex-Tribalistas e compositor Arnaldo Antunes, dia 6 de abril (sábado), do grupo musical de pagode universitário Inimigos da HP, no dia 7 (domingo), e da banda de múltiplos sucessos Roupa Nova, no dia 8 (segunda-feira).

Quem também se apresentará na cidade será Xande de Pilares, no evento Samba Guaraciaba, no Parque Guaraciaba, dia 7. Já no dia 28 (domingo) acontece a terceira edição do ‘Dia D Solidário’, que tem como padrinho o skatista andreense Sandro Dias, e será realizado no Paço.

Inaugurações

O mês de aniversário será repleto de inaugurações. No dia 4 de abril (quinta-feira), por exemplo, será inaugurada a estátua do Rei Pelé, no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), em homenagem ao primeiro gol marcado pelo Rei do futebol justamente naquela região, em 1956.

Serão inaugurados também a Unidade de Saúde São Jorge (no dia 6), o Hospital Veterinário (dia 8), o campo de futebol do Esporte Clube IV Centenário (dia 19), a Unidade de Saúde Sorocaba (dia 20), o Parque e Pista de Skate Dr. Sérgio Cyrino da Silva (dia 25), o Teatro Municipal Mastro Flavio Florence (dia 26), a Biblioteca Cecilia Meireles (dia 28), o pedalinho do Parque do Pedroso (dia 28), e a usina fotovoltaica do Jardim Las Vegas (dia 29). No dia 30 será realizada a abertura do Viaduto Presidente Castelo Branco.

Início

A primeira atração do calendário de aniversário será neste fim de semana, dias 30 e 31 de março, com a Caça ao Tesouro de Páscoa, nos parques Celso Daniel (Bairro Jardim) e Regional da Criança (Parque Jaçatuba), das 10h às 18h, em ativação na qual são projetadas as participações de 8 mil crianças de até 12 anos. As inscrições e informações para o calendário completo do aniversário estão no site www.santoandre471anos.com.br