Voluntário da diretoria do Beneficência Portuguesa é pré-candidato pelo Podemos

Moacir Rubira conhecido nos meios esportivos por coordenar o clube da General Motors por 35 anos é pré-candidato a vereador pelo “Podemos”, partido pelo qual se filiou recentemente e, mais uma vez, pretende concorrer a um cargo no Legislativo de São Caetano. Além de coordenar o esporte do clube, também administrou com maestria o departamento social e cultural da entidade.

Contente por estar num partido de vanguarda, Rubira como é conhecido, é diretor e voluntário no Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano há 22 anos e, no meio deste período, exerceu a vereança entre os anos de 2017 à 2020, quando foi eleito.

O convite para mudar para o Podemos, partiu do pré-candidato à prefeito Fabio Palacio, o qual é amigo de longa data de Rubira, desde quando quem administrava a cidade era o prefeito Luiz Tortorello.

Além de prestar voluntariado no Beneficência Portuguesa, Rubira, sem exercer cargo algum em administração pública, faz campanha mensal de prevenção de doenças desde outubro de 2023 nas feiras livres da cidade, comércios e indústrias conforme o calendário da OMS e Ministério da Saúde.

Em todo este período, cerca de 7.500 munícipes receberam orientações diretamente de suas mãos.