Cantinho do Zezé – 13-04-2024

No União Inter Amigos pintou um recorde espetacular, digno dos maiores elogios, visto que o atleta Hélio da Silva Salgado completou com brilhantismo mil e trezentas partidas

Em pesquisa entre os quase 140 clubes que existiram na cidade de São Caetano do Sul devidamente catalogados ao longo desde 1954 até 2024, o inusitado recorde vem coroar uma campanha de muita valia para todos que fazem do Futebol Amador não só momentos de lazer aos finais de semana, mas a grandiosidade no amadorismo.

Posto isso, nos sentimos muito contentes em relatar o evento dos finais de semana, que mostram a grandeza do Futebol Amador da “Capital dos Esportes” São Caetano do Sul. Como exemplos valem muito mais que palavras, feitos dessa natureza, só enobrecem os grandes momentos, diga-se de passagem, afinal a dedicação falam mais alto e enobrecem os recordes obtidos pelos atletas que ao final de semana, continuam dando verdadeiras lições de vida.

Prazeirosamente os Jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC são responsáveis em divulgar tudo o que acontece na cidade.

Com a permissão dos nossos leitores, curta os atletas. No dia 23/03/2024 no tradicional tira teima semanal do lendário Distrital Natale Cavalheiro do Bairro São José, fizeram um inusitado encontro de Futebol Society para abrilhantar o feito do dedicado, Hélio da Silva Salgado, que entra para o livro dos recordes.

Quatorze astros que se fizeram presentes, placar premiou a equipe Preta, Amarela, Vermelha e Verde frente a equipe Verde e Amarela. Dedicado ao nobre Helinho um dos baluartes esportivos no Bairro São José, eis os integrantes da festas nos 1.300 jogos: Hélio, Adriano, Júnior, Felipe, Nena, Osmar, Reginaldo, Hanna, Jean, Marquinho, Gilberto, Laércio, Luis Carlos e Valdir.

Curta com detalhes os clubes do ranking que somam, isso mesmo caros amigos, conforme anexo informativo que saudam o recordista Hélio. Total de gols marcados 21.015 gols, epa! Justo no dia do padroeiro 19/03/2024.

Nosso agradecimento a todos vocês que fazem parte das grandes e espetaculares vitórias no Futebol Amador. Cantinho do Zezé memórias na informação. “O que vale é a bola na rede amigos!”.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.