Programa Startups for Students tem vagas abertas em São Caetano

Parque Tecnológico São Caetano fornecerá suporte para estudantes do ensino médio desenvolverem projetos que poderão se transformar em negócios inovadores para a região

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti) de São Caetano, lançou edital para o processo seletivo do Programa Startups for Students com objetivo de incentivar o empreendedorismo e inovação entre estudantes do ensino médio no município, tanto da rede pública quanto privada. Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 30 de abril e os alunos selecionados contarão com suporte técnico do Parque Tecnológico São Caetano para desenvolverem seus projetos.

Voltado a moradores da cidade com idade superior a 15 anos matriculados no ensino médio, o programa é direcionado a estudantes interessados em empreendedorismo, inovação, economia criativa, soluções tecnológicas e outras atividades com potencial para impactar o ecossistema de inovação público ou privado do município e região.

Para participarem do programa serão selecionados 20 grupos compostos por até 4 pessoas cada. Os participantes terão acesso a 3 encontros presenciais, além de receberem mentoria online para auxiliá-los na elaboração de seus projetos. No final do programa, os projetos serão avaliados por uma banca composta por membros indicados pelo Comitê Gestor do Parque Tecnológico Municipal e os selecionados receberão incentivos para darem andamento às suas ideias.

As inscrições vão 30/04/2024 e podem ser feitas no link: https://forms.gle/xBougnPzu1uoKP6L7. Para mais informações, os contate a Sedeti pelo e-mail credenciamento.startup@saocaetanodosul.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4227-7662. Os resultados da seleção serão divulgados no Diário Oficial Eletrônico do município.