Ruas da região leste de Diadema passarão por reforma asfáltica

O recapeamento chega para ruas de Piraporinha, Casa Grande e Vila Nogueira e faz parte da manutenção de cerca de 140 ruas da cidade

Com a finalização do recape de seis ruas do bairro Piraporinha, concluído recentemente, a Prefeitura de Diadema entra definitivamente na região leste para fazer a troca asfáltica de mais vias na Vila Nogueira e Jardim Casa Grande.

No total, nesta região, 21 ruas serão contempladas com a melhoria, que está deixando boa parte dos itinerários da cidade mais bonitos e com a manutenção em dia.

Na Vila Nogueira o recapeamento está sendo executado na Salvador Corrêa de Sá e Avenida Alberto Jafet. Duas equipes, desde segunda-feira, trabalham para agilizar o serviço, que assim que terminado, segue para outras ruas, entre elas André Vidal de Negreiros, Pascoal Leite e Luiz de Vasconcelos.

A movimentação das máquinas na Salvador Corrêa de Sá foi o que chamou a atenção de Maria Regina Vidigal Araújo para a chegada do recape no bairro. Dona de uma loja de doces e salgados, no número 165 da via, ela conta que há mais de 25 anos o local não passava por reforma. “Quando começaram raspar o asfalto velho foi muita poeira, mas agora vendo o serviço que está sendo feito é que se percebe que ter o asfalto novo é muito bom. A manutenção é importante para todos e deixa a cidade mais bonita”, afirma a mineira que reside em Diadema há mais de três décadas.

Para a moradora da Avenida Alberto Jafet, Rosalina Josefa Faustina da Silva, a troca da capa asfáltica no local vai facilitar até para o pedestre. “Era mais que necessária essa manutenção. A rua tinha vários buracos e uma parte do asfalto estava bem velho. Agora tudo será tampado e a rua ficará bem certinha. Vai facilitar até para quem anda a pé!”, declarou Rosalina que passava pela calçada com compras nas mãos feitas em um mercado da redondeza.

A implantação do pavimento novo faz parte de um pacote de obras que envolve cerca de 140 ruas de Diadema, com aplicação de recursos municipais no valor de R$ 14,4 milhões. O recapeamento é gerenciado pela Secretaria de Obras e realizado, na maioria, em todo o trecho das vias.

Iniciada em novembro do ano passado, a troca asfáltica começou a ser feita nos bairros Vila Conceição e Serraria e prosseguiu por outras regiões do Município. Até o momento 121 ruas receberam melhorias.

Terminado o serviço na região leste, a manutenção prossegue na região central de Diadema onde outras 12 vias vão receber pisos novos. Até final de maio próximo toda essa reforma asfáltica será concluída.