Os absurdos acontecem!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

20 de Abril

Na última sessão do Legislativo de São Caetano, foi negado o direito à vereadora Bruna Biondi de ser a relatora de um projeto que combate a violência contra a mulher que veda a contratação de funcionários públicos que estejam cumprindo pena por crimes da Lei Maria da Penha. A vereadora Bruna, é a única mulher da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, e todos os homens votaram contra sua nomeação para relatora, que ficou com o vereador Américo Scucuglia que possui inúmeras denúncias na justiça por violência política de gênero. Absurdo, mas acontece na cidade!

Barco furado?

O Governo do Estado garantiu que iria mandar para Mauá – verba de 1,5 milhão de reais mensais para ajudar a custear os gastos do Hospital Municipal Radamés Nardini. O ex-prefeito, aquele do dinheiro da merenda escolar escondido nas panelas, disse que ele que tinha conseguido esse intento junto ao Tarcísio de Freitas. Parece que o barco furou, e passados alguns meses isso caiu no esquecimento e até o Atila sumiu das redes sociais. Estranho!

Esqueceu compressa!

Isso mesmo, o Hospital da Mulher de São Bernardo é acusado de ter negligenciado pacientes nos últimos meses e causado a morte de uma das pacientes. Quem faz a denúncia é o marido de uma ex-paciente do hospital que faleceu após receber anestesia para cirurgia. O hospital reincidente é o mesmo que esqueceu uma compressa em outra paciente – Raíssa Falosi Santos, de 20 anos – que foi internada para fazer um parto. Só não aconteceu o pior, porque a paciente agiu rápido e conseguiu identificar o problema. A médica que fez o parto saiu do hospital logo após o caso.

A guerra está por um fio!

Não se preocupem, eleitor. A guerra é contra os maus gestores e aqueles que se dizem gestores, mas não sabem nem distinguir o certo do errado, e muito menos gostam de pagar contas de campanha. Se a honestidade foi o ponto chave da eleição, muitos nem se elegeriam a cargo público nenhum e teriam vergonha de se apresentarem à população pedindo votos. Mas, como políticos tem fama de terem cara de pau, nesta época o estoque de peroba some das prateleiras dos supermercados. Por isso, os mercados estão reforçando os estoques!

Será que muda?

Ao que tudo indica, a chapa para disputar as eleições em São Caetano, indicado que foi pela administração, não deve ser a mesma daqui uns meses. Isso porque quem deveria se desincompatibilizar do cargo, ainda não o fez, que seria a secretária de Saúde. A chapa deve ser outra, ou até o cabeça da chapa pode mudar, se depender do prefeito. Está tudo incerto! – o que deve ser certo mesmo, é a secretária ser mudada na reta final. Tudo é possível, quando o mesmo grupo quer se manter no poder.

Maquiando ruas

A administração de Santo André, mesmo com muitas reclamações da população e motoristas, continua fazendo a mesma coisa. Maquiando as ruas e tapando buracos com areia, em vez de fazer corretamente. Parece que o prefeito está desanimado com seu pessoal próximo e não tem interesse em fazer seu sucessor, ou até mesmo, está sendo boicotado por quem está descontente com a rota adotada politicamente por membros da administração. O que é certo, é que, a administração está capengando no último ano.

Administrações afundando…

Em São Bernardo, outra administração comandada pelo PSDB, igual São Caetano e Santo André, as situações são idênticas, três prefeitos em fim de mandato, que mais cometem erros administrativos do que acertos. Se forem enumerar os erros, não caberia numa página. Estão dando mais importância em deixar dívidas e administrações capengas do que administrar a cidade. De uma são obras de infraestrutura e zeladoria, em outra são os hospitais com profissionais despreparados e na última, são obras e mais obras com custos discutíveis e merecem fiscalização por parte de autoridades competentes. E assim vai…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.