Às vezes, seu melhor não é o suficiente

Muitos de nós acreditam que contanto que façamos nosso melhor, é isso que importa. Na maior parte das vezes é verdade.

A frase acaba virando uma espécie de bengala, uma ajuda que nos faz continuar a seguir em frente apesar da frustração de uma derrota. O problema acontece quando a frase vira uma forma de desculpa. Na tentativa de evitar a realidade, muitos usam a desculpa de terem dado seu melhor simplesmente porque não estão preparados para compreender que infelizmente “seu melhor” não foi o suficiente.

É difícil entender isso. É difícil aceitar. As coisas não melhoram quando você começa a se duvidar frequentemente “Mas será que fiz mesmo meu melhor?”.

Se você é alguém que sabe ser gentil consigo mesmo, você sabe a resposta: sim, você fez o que podia e agora pare de se cobrar.

Contudo, se você não tiver essa capacidade, as chances é que você se torture e questione frequentemente.

Se te falta auto gentileza: não pense.

A famosa frase “o passado está no passado e não há nada que possamos fazer sobre ele” é verdadeira. Não gaste seu tempo pensando nisso. Invista seu tempo em refletir, compreender, aceitar e absorver que às vezes seu melhor não será o suficiente para vencer certas situações. E tudo bem.

No mundo da fantasia parece que contando que faça seu melhor a vitória é garantida, mas nem sempre é assim. Não podemos ganhar sempre que damos nosso melhor, mas podemos ganhar toda vez que não desistimos. Portanto, continue dando seu melhor, não na fé da vitória garantida, mas na certeza de que sempre haverá uma nova oportunidade para vencer.